Início Musica Momo entra nas águas da bossa nova em música composta em Lisboa...

Momo entra nas águas da bossa nova em música composta em Lisboa e gravada em Los Angeles

2
0

Mineiro que se mudara para a cidade do Rio de Janeiro (RJ) antes de migrar para Portugal, país onde fixou residência em Lisboa, Momo – nome artístico do cantor, compositor e músico Marcelo Frota – está virando cidadão musical do mundo.

Primeira composição inédita do artista em dois anos, Higher ground exemplifica o trânsito planetário de Momo.

Composta por Momo em Lisboa, a música foi gravada em Los Angeles (EUA) com produção musical do norte-americano Tom Biller – produtor e engenheiro de som cujo currículo inclui aparições nas fichas técnicas de discos de artistas como Sean Lennon, Kanye West e Fiona Apple – e com cadência serena que, no primeiro dos três minutos e 44 segundos da gravação, parece emular a clássica batida carioca da bossa nova.

Só que a entrada progressiva de beats eletrônicos, com sons extraídos de camadas de sintetizadores, reveste a bossa de levada contemporânea que se mantém fiel ao clima ameno do gênero.

Com lançamento em single programado pelo selo Lab 344 para a próxima sexta-feira, 14 de junho, a música Higher ground soa como desdobramento do tom mais arejado do último álbum do artista, Voá (2017), produzido por Marcelo Camelo.

O single Higher ground será promovido com lyric video dirigido pelo próprio Momo.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui