Estreando em casa, Patrícia vai encarar 42 km em Campo Grande em sua 1º maratona: ‘gosto de desafios’

Treinando desde abril, a personal trainner Patrícia Alves, de 39 anos, vai encarar um pesado desafio de 42 km em sua estreia correndo em uma maratona, no próximo domingo (10), na 1º Maratona de Campo Grande – evento inédito na Capital.

Mesmo sendo a 1º vez correndo em uma prova desse tipo, Patrícia decidiu testar seus limites e não se acovardou diante do tamanho da pista de corrida. “Eu quis me desafiar. Eu disse que nunca ia correr 42 km, mas decidi e treinei com muita dedicação e com muita disciplina”, diz ela.

Há poucos dias da competição, a personal trainner garante que está calma para enfrentar a prova. “Estou tranquila. É claro que dá um friozinho, mas como disse meu coach: ‘você está treinada, então vá e curta sua corrida'”, assegura.

Apoio da família

Moradora de Campo Grande, Patrícia vai fazer sua estreia em casa e conta com o apoio dos familiares. “Correr na minha cidade me deixa mais tranquila. Como é a primeira maratona, me sinto mais segura”, conta.

“Minha família me apoia em tudo. Sempre quando corro ao longo do fim de semana, todos já sabem tenho que comer uma massa. Eles colaboraram e entram no clima”, continua.

Patrícia treina de segunda à sábado – 3 vezes corrida e 3 musculação, intercalando os dias. “Durante a semana treino 2 horas e fim de semana, dependo da distância, de 50 minutos a 1 hora e 40”, relata ela, que garante que vai continuar nas pistas.

“Ronaldo, meu treinador, disse que já tenho o espírito de maratonista. Eu gosto de desafios e pretendo continuar”, prevê.

patricia corrida - Estreando em casa, Patrícia vai encarar 42 km em Campo Grande em sua 1º maratona: 'gosto de desafios'
(Foto: Arquivo pessoal)

“Maratona é muito mental”

Patrícia faz parte de um grupo de 42 pessoas que vão correr a maratona de Campo Grande com a supervisão e treinos com o professor de educação física, Ronaldo Borges. Ele, que já correu 8 maratonas, desta vez vai atuar no ‘backstage’.

“Estou com muito atleta estreando maratona, por isso vou ficar no apoio. Sei o quanto eles vão precisar do apoio do treinador. Infelizmente não vou poder correr”, diz à reportagem.

Segundo Ronaldo, além do treino físico, é preciso também ter preparo mental. “Muita preparação mental, para suportar o desconforto. Trabalhamos muito isso com os atletas”, explica.

Dos 42 alunos inscritos no evento de Campo Grande, a maioria vai fazer a meia maratona, de 21 km. Também há participantes na categoria kids, na de 7 km e 42 km também.

Maratona de Campo Grande

Maratona de Campo Grande 42 km terá, além do trajeto que carrega no nome, percursos de 7 km, 21 km e o kids, especial para crianças de 3 a 13 anos. Segundo a organização do evento, são 1,1 mil corredores inscritos.

O percurso da maratona será aferido pela FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul) e a largada será realizada no Shopping Bosque dos Ipês. O trajeto vai percorrer diversas regiões da cidade.

O evento contemplará corredores das ruas da Capital e de outras regiões do Brasil, com previsão de cerca de 1,1 mil participantes. Todas as informações sobre vias interditadas estão disponíveis neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.