Fasp terá programação de espetáculos com vários estilos de dança em Corumbá

O 16º Festival América do Sul Pantanal contará com programação variada de dança. Atrações regionais, nacionais e internacionais prestigiam renomados bailarinos e grupos de dança, trazendo à nossa terra preciosidades nos espetáculos.

Dentre as atrações regionais está o espetáculo “Derive-se”, do programa Plataforme-se. Eles vão se apresentar no dia 28 de maio, sábado, às 15 horas, no Jardim da Independência. O programa PLATAFORME-SE é um espaço de criação, experimentação e difusão das produções em dança e videodança. A plataforma, também virtual, foi idealizada pelas artistas da dança Ralfer Campagna e Jackeline Mourão, em 2017, e promove ações a partir da tríade: corpo, câmera e cidade.

Já no dia 27 de maio, às 19h, será a vez do espetáculo ‘Delírios – traços dançantes em Lídia Baís’ encantar o público ao prestigiar a artista visual modernista. Espetáculo será na Escola Estadual Leme do Prado, em Ladário.

A Ginga Cia de Dança traz ao Fasp o espetáculo “Silêncio Branco”, no dia 29 de maio, às 19h15, no Clube Corumbaense. O espetáculo trata de um tema social tão difícil quanto urgente: a violência contra a mulher.

Atrações nacionais

Entre as atrações nacionais está a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN), que traz o espetáculo “Presença na ausência”, no dia 28 de maio, às 19h15, no Clube Corumbaense.

Outra atração nacional é o espetáculo Planta do Pé, idealizado pela bailarina Maria Eugênia, de São Paulo. Artista também apresentará o “Cabeção pelo mundo”, uma performance que acontecerá nos dias 25, 26, 28 e 29 de maio em diferentes locais durante festival. O espetáculo “Planta do Pé será apresentado no dia 27, às 18h30, no Porto Geral.

Atrações internacionais

O Fasp terá este ano duas atrações internacionais na área de dança: uma delas é a Acadenia de Danças Folclóricas ADAF, da Bolívia, que se apresenta no dia 26 de maio, 18 horas, no Mirante do Porto Geral.

A outra atração internacional é a Cia. Danza Bethania Joaquinho, do Paraguai, com o espetáculo “Lost and Found”. A Companhia se apresenta nos dias 28 e 29 de maio, às 19 horas, no Clube Corumbaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.