Matrícula de selecionados na 2ª chamada para movimentação interna e reingresso da UFMS acaba hoje

Os selecionados na 2ª convocação para matrícula para movimentação interna e reingresso da UFMS (Universide Federal de Mato Grosso do Sul) têm até esta sexta-feira (8) para se matricularem.

Todos os convocados devem acessar o portal prematrícula.ufms.br e preencher o cadastro acadêmico. Devem também anexar os documentos indicados no edital.

Para candidatos que irão realizar a movimentação interna será preciso anexar o Histórico Escolar da Graduação do curso de origem. Já para os que foram selecionados para reingresso deverão anexar: um documento oficial de identidade ou do registro nacional de estrangeiro; certidão de nascimento ou de casamento; CPF; histórico escolar do ensino médio; certificado de reservista ou documento que comprove que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino a partir de 18 anos); comprovante de quitação eleitoral, que pode ser obtido neste link (obrigatório para todos os candidatos a partir de 18 anos); e uma fotografia recente 3×4 ou 5×7 que possibilite a identificação do candidato.

Os candidatos que não efetuarem a matrícula no prazo perderão o direito à vaga. O ingresso dos selecionados será neste segundo semestre de 2022, com início das aulas previsto para 1º de agosto. O calendário acadêmico pode ser acessado neste link no portal da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.