Advogada bandeirantense é exemplo de perseverança

Dra. Fernanda Pocahy Ferreira, procuradora-jurídica da Prefeitura de Bandeirantes _ Arquivo pessoal
“Meu lema, eu repito sempre: o importante é não parar e nunca desistir!” afirma a advogada Fernanda Pocahy Ferreira

 

Natural de Bandeirantes, aos 31 anos de idade Dra. Fernanda Pocahy Ferreira é o tipo de mulher que se pode classificar como pessoa que nasceu para ser vencedora.

Bastante jovem – aos 16 anos – Fernanda ingressou na Faculdade de Direito na Universidade Anhanguera. Corria o ano de 2008. Lá, ela cursou os cinco anos de faculdade, utilizando o transporte público ofertado pela municipalidade para acadêmicos da cidade irem e voltarem no trajeto Bandeirantes-Campo Grande-Bandeirantes, diariamente.

Enquanto acadêmica fez estágio no Ministério Público Estadual, no Juizado Especial e na Procuradoria Jurídica do Município de Bandeirantes.

Em 2019, grávida de um menino, a rotina desacelerou, mas Dra. Fernanda não parou. Aproveitou o tempo ocioso para entrar de corpo e alma nos estudos com a finalidade de prestar Exame da Ordem e realizar o sonho de se tornar, de fato e de direito, uma Operadora do Direito, advogada atuante.

Como todas as coisas que fez na vida, fez com carinho e vontade de vencer, não deu outra: foi aprovada no Exame da Ordem e obteve sua inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul.

Imediatamente após se inscrever na OAB/MS, Dra. Fernanda começou a advogar e, em 2020, assumiu o cargo de Procuradora Jurídica do Município de Bandeirantes, onde atualmente presta serviço de Assessoria Jurídica para município. Ele também atua para um escritório publicista, assim como em seu escritório atende a ações do direito privado nas áreas Civil, Trabalhista, Previdenciário e Criminal!

Pós-graduada em Direito Administrativo e Gestão Pública, além da área jurídica, Dra. Fernanda tem outros títulos, como a inscrição no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Creci/MS), o que lhe permite atuar no mercado imobiliário, e especialização em Geografia, o que lhe outorga a possibilidade do exercício do magistério no âmbito do ensino público e privado.

Jovem e dinâmica, Dra. Fernanda Pocahy Ferreira, tem uma frase que sintetiza a sua luta por conquistar o espaço que toda mulher deve buscar na sociedade: “Meu lema, eu repito sempre: o importante é não parar e nunca desistir”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.