Dourados já tem 773 casos confirmados de dengue

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados emitiu um novo alerta para a população sobre o crescimento da dengue na cidade. Até o momento foram confirmados 773 casos e feitas 1.376 notificações em todas as regiões do município, segundo informações de boletim sanitário.

Levantamento feitos pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica, com base em informações coletadas pelo CCZ, ressaltam a necessidade de cuidados por parte dos moradores com a limpeza de terrenos.

“Estamos em estado de alerta. Os ovos do mosquito aedes aegypti, responsável pela disseminação dessas doenças, já foram depositados e eles ficam até 500 dias a espera de água para seguir o ciclo. Quando isso acontece, bastam sete dias para se ter o mosquito em fase adulta”, explica.

Segundo o coordenador de vigilância do município a participação dos moradores é de fundamental importância para controle da doença. “Toda ação é importante, por mínima que seja. Cada um precisa ser responsável pelo cuidado do próprio imóvel e evitar, por exemplo, descarte indevido de embalagens de alimentos vazias em vias públicas”, ressalta Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.