Nova Moriá FM
Rua Arthur Bernardes, 1246, Silvino de Barros, Bandeirantes/MS
contato@fmmoria.com.br
Fone: (67) 99690-1440

Agência de Regulação convida cidadão sul-mato-grossense para escolha da nova sigla

Às vésperas de completar 20 anos, a  Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) vai mudar de nome e o cidadão sul-mato-grossense vai poder participar dessa escolha. As mudanças iniciaram na nova gestão ao longo de 2021, com inovação, modernização, expansão de atividades e investimento em tecnologia para tornar as entregas mais eficientes. Muda também a sigla da organização, com uma nomenclatura mais clara e representativa do trabalho que ela realiza.

A proposta vai alterar o nome AGEPAN – uma referência apenas ao bioma Pantanal, adotado desde a criação – para outro, que informe adequadamente o papel da Agência Reguladora e sua localização em Mato Grosso do Sul. “O Governo do Estado entendeu que é preciso comunicar melhor aos usuários, aos agentes dos setores regulados e a todo o público, dentro e fora do Estado, quem somos e como servimos à sociedade”, explica o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis. “A Agência Reguladora vai ser fortalecida e vai contribuir para fortalecer o nome de Mato Grosso do Sul”.

Enquete

O novo nome será escolhido por meio de uma enquete aberta ao público, entre três opções. Quem tiver votado no nome vencedor participará de um sorteio e será premiado.

Da sigla atual – AGEPAN –  permanece o AGE, como referência à palavra Agência, e despede-se o PAN, que originalmente faz importante referência ao Pantanal, mas não teve ao longo dos anos identificação com a real natureza da autarquia ou com o nome do Estado. Por isso, o concurso sugere opções que facilmente tornem compreensível que se trata de uma organização pertencente ao estado sul-mato-grossense.

AGER-MS, AGEMS, AGERMS, AER-MS ou AGERSP-MS. Qual é o seu preferido?

Participe do concurso. Para votar, acesse o site www.agepan.gov.br e clique no banner da enquete. Ou clique direto no link https://bit.ly/NossaSigla.

FONTE: ASSESSORIA GOVERNADORIA

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.