Nova Moriá FM

Carlos Alberto

A Câmara Municipal de Bandeirante realizou sessão ordinária na segunda-feira, 7, oportunidade em que homenageou a memória ilustre do saudoso Professor Afonso Celso Nunes da Cunha.

A sessão contou com a presença de todos os vereadores, de familiares e amigos do homenageado em ato que marcou a inauguração a Galeria dos Ex-vereadores da Câmara Municipal de Bandeirantes “Professor Afonso Celso Nunes da Cunha”, que foi vereador no município.

Foi uma sessão regada de emoções e lágrimas de saudades. A família Nunes da Cunha presente no plenário participou da cerimônia descerrando a faixa juntamente com os parlamentares inaugurando a Galeria de Ex-vereadores Prof. Afonso Celso Nunes da Cunha.

Keyla Coelho

O filho mais velho do saudoso Afonso que também leva o nome do pai, fez um lindo discurso agradecendo a população de Bandeirantes por sempre ter recebido, admirado e amado o ex-vereador, ex-diretor, biólogo e professor Afonso. Em seu discurso, “Afonsinho” (como era chamado em sua infância), recitou palavras que foram capazes de comover todos os presentes conscientizando as pessoas como um grande exemplo:

“Cristão fervoroso, fruto da esmerada educação recebida, Afonso marcou presença, juntamente com Angelina, sua sempre presente esposa, no desenvolvimento e crescimento das atividades religiosas, nesta terra, oferecendo sua ajuda pessoal e material à sua Igreja observando o grande ensinamento do Mestre, que de nada adianta a palavra sem a ação e que, portanto, o exemplo de trabalho, desprendimento, dedicação e retidão dão mais frutos que um milhão de palavras. Muito obrigado, Senhores Vereadores, muito obrigado Senhor Prefeito, muito obrigado aos colegas de magistério do Afonso Celso, muito obrigado, enfim, a toda essa maravilhosa comunidade por ele escolhida para aqui habitar e com quem construiu e dividiu seus sonhos e esperanças. Muito obrigado a todos que, conhecendo-o ou não, do Pároco da Igreja, da maior autoridade do município ao mais
humilde cidadão de Bandeirantes, conosco dividiram a dor pela sua perda.” enfatizou Afonsinho em um dos trechos de seu discurso.

A Galeria foi instituída através de Decreto Legislativo e foi criado com o objetivo de eternizar uma homenagem justa e merecida à família do saudoso professor e vereador Afonso, que deixou um enorme legado ao Município e aos munícipes.

 

 

março 9, 2022

Written by:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X