“Maria passou na frente e pisou na cabeça da serpente”. Foi com essa frase que o padre Marcelo Rossi se manifestou sobre a agressão que sofreu quando ministrava missa na cidade de Cachoeira Paulista (SP), em 14 de julho deste ano de 2019, e caiu do palco ao ser violentamente empurrado por uma mulher diagnosticada posteriormente com distúrbios mentais.

Sem sofrer danos graves, o padre cantor atribuiu ao divino o milagre de ter saído sem sequelas do acontecimento. E é com esse mesmo espírito que o religioso – ordenado padre em dezembro de 1994 e na carreira musical desde 1998 – anuncia nesta segunda-feira, 14 de outubro, o lançamento de EP através da edição do single Maria passa à frente & pisa na cabeça da serpente.

Capa do single 'Maria passa à frente & pisa na cabeça da serpente', de padre Marcelo Rossi com Gusttavo Lima — Foto: Divulgação

Inspirada pela agressão, a música Maria passa à frente & pisa na cabeça da serpente foi composta por Rossi e gravada pelo padre com o cantor pop sertanejo Gusttavo Lima.

Na letra, Rossi propaga discurso de superação das quedas literais e metafóricas. “O inimigo pode até tentar, mas nunca vai te derrubar / Você pode até cair, mas logo vai se levantar / Quem tem Maria como mãe, tem sempre o amor de Jesus”, canta Marcelo Rossi nessa composição que integra o EP previsto para ser lançado pelo religioso ainda neste ano de 2019.